"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

2 de junho de 2011

Hauskatzen - Amora

Belo
Sendo o gato mais "falante" da casa, e conhecendo a história, contarei hoje a da Amora 


Amora era minha parceira já no Gatil da Associação e veio para cá também na valise grande. Ela era muito linda, tinha os pelos longos, a carinha redonda e de porte pequeno. Muito carinhosa, era doentinha quando chegou, mas foi bem tratada e ficou saudável.
Quando chegamos na casa da Beth, a situação financeira da família era um pouco complicada e aí as castrações foram ocorrendo aos poucos, primeiro os meninos e depois as meninas. 
Amora entrou no cio e todos os esforços possíveis foram feitos para que ela não saísse de dentro de casa. Mas, gatas são muito ágeis e quando decidem sair elas saem. Certo dia, ela não parava de berrar (chamando namorados) e foi presa num banheiro com a janela fechada. Pois abriu a janela e pulou. Detalhe, a janela fica a mais ou menos quatro metros de altura do chão.
Durante uma pequena viagem da Beth para Novo Hamburgo, Amora entrou em trabalho de parto e Ana "fiel escudeira" levou-a para uma clínica veterinária, onde fizeram uma operação cesariana na Amora e ela, pobrezinha, não resistiu à anestesia e partiu. Os dois filhotes nascidos na cirurgia, foram cuidados  nos dois primeiros dias na clínica onde nasceram. No terceiro dia de vida deles, Beth retornou e assumiu o cuidado dos bebês. O menino recebeu o nome de Francisco e a Menina é a Fiona. A história deles a Beth contará porque eles não ficaram junto aos outros gatos e então não sei como foram os primeiros meses. Atualmente a Fiona está morando na Hauskatzen e o Francisco, é o eterno "bebezão", mas, deixa prá lá, não quero falar nele. Não é ciúme, é apenas uma pequenina mágoa porque quando ele cresceu um pouco, fui colocado na Hauskatzen e ele ficou na cama da Beth. 

2 comentários:

  1. Eu pretendia dormir cedo hoje, mas por acaso cheguei ao seu blog e fui lendo, lendo e lendo até chegar no começo do blog ! Adorei tudo, pra ser sincera me perdi na contagem da bicharada, mas não tem problema porque agora vou acompanhar tudo de perto e logo vou estar íntima de todos. Eu tenho 2 gatas e 2 cães, já estão idosos pois o caçula é o labrador Barum que vai fazer 12 anos neste mês e a minha primogênita é a gata Rutha com 14 anos. Sempre achei que 4 fosse um número grande de animais em casa, mas comparado com você...
    Tudo de bom pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Bah, esta deve ser a primeira postagem da Laís no teu blog, Beth

    ResponderExcluir