"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

16 de junho de 2011

Dia diferente!

É só uma amostra do que virá por aqui, quando iniciar as histórias dos "focinhos" da casa. Abaixo estão, cochilando na cozinha, ao sol da manhã: Nausi (roupa rosa) Fi (xadrez) e Picolo (deitado na almofada). 
A almofada onde o Picolo está deitado, fiz ano passado. Comprei prontas almofadas numa loja popular (R$1,50) e tricotei as capas. Ficaram interessantes, usei lã mesclada. Os bichinhos adoraram.
A linda bonequinha, de saia xadrez, com aplicações em flores e sapatinho vermelho, hoje faz aniversário. As velinhas sopradas, não direi quantas são, mas afirmo que é muito bom poder chamá-la de filha. São muitos aniversários que, por mais programados sejam, impossível abraçar "ao vivo". Ela, na cidade onde mora passou o dia atendendo seus pequenos pacientes, no consultório e hospital e eu, passei a tarde com a mãe, no cardiologista, na cidade onde o filho reside. 
A "bisa" está bem para seus quase 87 anos, tanto que esforçou-se e subiu muitos degraus até o apartamento do bisneto. Lindos os dois.
 Ninguém substitui o abraço que gostaria de ter dado na filha, mas ser avó do G é fantástico. Vejam nós dois "trocando uma idéia".
Aqui fizemos pose:
E aqui, não resisti e dei uma imensa "cheirada" naquele pescocinho fofo!

4 comentários:

  1. Achei uma graça os focinhos de roupinha tomando sol ! A sua filha era fofuríssima e agora deve ser o orgulho da mãe ! Parabéns a ela e a você pela educação que lhe proporcionou. O netinho é muito fofo e se parece com você !
    A minha mãe tem 80 anos e ainda é uma pessoa muito ativa, faz arte, canta e dá aulas ! A sua parece que está muito bem ainda.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Uma graça teus focinhos e que ótima e econômica a idéia das almofadas. Aqui em casa tanto os gatos como os focinhos também adoram almofadas.
    Lindas as fotos da tua família; é tão bonito ver o encontro de gerações! Vocês são todos muito parecidos mesmo.
    Parabéns pelo aniversário da filhota. Felizmente meus filhos ainda moram comigo; deve ser muito difícil estar longe, especialmente em datas especiais. Beijos

    ResponderExcluir
  3. São esses momentos que nos dão um "combustível", é alimento, paz, serenidade, felicidade. Nem sempre podemos estar com quem amamos, nos momentos especiais e importantes, mas é bom ver tanto amor, chega a ser palpável. Parabéns para ela e parabéns para você, pessoa especial!

    Seus focinhos são deliciosos, todos agasalhados e enfeitados, adorei! Os meus nem dão bola, não sei se é comum aos gatos, mas já comprei caminha e nada... desperdício. Um beijo grande, querida.

    ResponderExcluir