"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

13 de junho de 2011

Hauskatzen - Recordações

Esqueci ontem, na postagem, de colocar  uma fotografia que gosto muito. Estamos, duas colegas e eu, cantando na apresentação de Natal aos pais. Atrás de nós estão outros coleguinhas, todos do Jardim da Infância da Escola Sinodal Rui Barbosa, alunos da saudosa Profe Erica.
 Observem a riqueza de detalhes nos vestidos. O meu era de organdi (espinhava...), com delicados bordados e  nervuras. O enorme tope de tule no cabelo, fazia a diferença, mas acho que era moda porque uma das colegas estava com um enorme em cetim. E, que tal a elegância dos meninos, todos na faixa de três a cinco anos de idade, com terno, ou camisa e gravata, suéter com camisa branca, jaquetão, etc. 


Hoje, a tarde foi dedicada ao Hauskatzen. Ana e eu mudamos a colocação de dois móveis. Faz já algum tempo que estava percebendo, panos guardados na última prateleira do móvel vazado, aparecerem molhados. Hoje vi o que estava acontecendo. Os machos, Sr.Belo e Sr. Mimoso viravam seus lindos traseirinhos para a parede e carimbavam-na, com isso escorrendo nos panos.
Enquanto puxávamos e empurrávamos, Mitinha, seus três filhotes e o Luki deitaram-se dentro de uma bacia com panos a serem lavados.

Não fosse uma bacia, seria o legítimo balaio de gatos!


Encerro por aqui pois estou com três caninos no colo. Pudim, Fi e Picolo insistem em observar a digitação.



Um comentário:

  1. Eu só tenho 2 gatas mas sempre sento em frente ao computador com uma delas no colo ! Que balaio de gatos mais fofo ! As minhas jamais deitam juntinho assim apesar de serem mãe e filha...fico até com inveja !
    A sua foto me lembra as fotos da minha irmã mais velha (ela nasceu em 1954), com os vestidinhos armados e laços no cabelo ! Eu nasci quando ela tinha 10 anos e já usava roupas mais confortáveis.
    Ótima semana pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir