"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

8 de julho de 2011

Gatos, Cães e reencontro


Passei três tardes da sede da ACAPA, durante a semana, tentando ajudar mas desconfio que mais atrapalhei que ajudei. 
A situação deve ser semelhante à de um socorrista em seus primeiros dias num pronto socorro. É mais ou menos assim: use a intuição, não pergunte e faça. Só não vale medicar sem orientação.
Estou feliz porque fui aceita não apenas pelos gatos, mas também pelos cães. Os saudáveis às vezes nem carinho pedem, outros passam todo o tempo nos rodeando.
Quando iniciei o trabalho voluntário com os animais domésticos, certo dia, inverno, encontrei uma cadela numa caixa molhada, forrada com panos molhados, num canil com uns vinte centímetros de barro misturado com fezes e trouxe-a para casa. Naquela época, pensava que uma bomba seria bem vinda no local de onde a tirei. Bom que nenhuma bomba estourou e que pessoas conscientes assumiram a associação. Fui obrigada a depois de algum tempo, devolvê-la porque não tive condições de cuidá-la adequadamente. Além de ser portadora de sarna demodécica, era e continua sendo extremamente mal humorada, não gosta nem de humanos nem de cães. 
Pois é, ontem reencontrei Vitória junto com alguns "colegas", em um dos canis da ACAPA. Abaixo algumas fotos dela e dos parceiros de "asilo".
Vitória
Cocker, idoso e cego
Poodle
Chow Chow idoso
Fica a pergunta, como é que esses cães foram parar num abrigo?
E este parecendo irmão da minha saudosa Ursa? É alegre, brincalhão, jovem e ninguém adota. 
Urso e coleguinha
Amanhã, sábado irei até lá para uma visitinha rápida à tarde, apenas para ver três cadelas, uma com dificuldade e outras duas impossibilitadas de caminhar. Estou passando momentos muito bons com elas, o carinho que demonstram é imenso!
Amor, tolerância e respeito.

4 comentários:

  1. As pessoas só querem adotar cachorrinhos jovens e bonitinhos, sem ver se eles têm boa personalidade, se são educados, só se importam com as aparências. Quando eu adotei a Luna achei que ela era feiosa...mas aos poucos ela foi engordando (infelizmente engordou demais...) e foi ficando fofinha, mas ela é muito boazinha e quietinha, o que é o mais importante.
    Estou tentando fazer trabalho voluntário com animais mas sou muito sensível e sofro demais com o abandono que encontro. Parabéns por sua força de vontade.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. O poodle parece nosso Flocky. Flocky também já é idoso e tem uma série de probleminhas comuns em sua raça nessa idade, mas vai permanecer conosco até seu último suspiro. Infelizmente há pessoas que, logo que seus animais deixam de ser jovens e saudáveis, os abandonam. Falta de amor. Esse deve ser o caso dos velhinhos do abrigo. Teu trabalho é muito bonito. Tua presença e teu carinho são muito importantes para esses bichinhos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por existires e por ajudares os meus amiguinhos do abrigo,minha mami também vai ajudar e quando vem de lá uns dias vem mais bonita e com um ar de felicidade outros vem triste e com lágrimas nos olhos mas depois :não lhe faltou nada teve amor e carinho até ao fim..
    Ronrons da
    kika
    Tive a sorte de ter uma mãe que me ama,mas ainda tem muito amor para dar aos meus amiguinhos que nunca tiveram nada ou de repente ficaram sem nada sem perceber porque?

    ResponderExcluir
  4. Queridas!
    Laís, trabalhar com animais e não abalar-se é algo para pessoas sensíveis, mas, com o emocional muito bem resolvido (e medicado). Existem várias maneiras de auxiliar, sem colocar a "mão na massa".

    Gisa, a "liga" que tenho com gatos e cães (nessa ordem) é algo que agradeço a Deus, ao Universo, ao Amor, porque a paz que sinto e acredito transmitir é muito agradável.

    Graça, agradeço também por existires porque conforme a Kika ronronou, também ajudas um abrigo!

    ResponderExcluir