"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

9 de julho de 2011

Hauskatzen - acolhendo

Sábado, final de semana, um pedaço de tarde na ACAPA, atrapalhada. 
Feliz por ter sido recepcionada por uma cadelinha minúscula que ontem na hora de fechar os cadeados não encontramos.

Não pude ficar mais tempo, mas Aline ficou, prometendo não sair do abrigo antes de achar a figurinha. A má notícia é que está com cinomose, mas talvez recupere.
As duas fotos seguintes são chocantes, mas a situação já foi muito pior. O Vitinho, que é como resolvemos chamá-lo, estava internado numa clínica há vários dias por conta de uma humana maravilhosa que o acolheu na rua, em estado pior do que está hoje. Por 15 dias ainda fará tratamento com antibiótico, comprimidos que darei assim como já tomou hoje, sem fazer fiasco.
Aqui bem pertinho, apenas meio nariz.
Ninguém sabe a origem dele,  mas hoje está albergado na Hauskatzen,  respira quase normalmente, alimenta-se bem e é extremamente carinhoso. Ronrona e mia manhoso, muito fofo. Quando estiver com aparência melhor, procuraremos uma casa onde ele possa viver tranquilo seus dias, antes de passar a Ponte do Arco Iris. 
Para alegrar o post, uma foto do banho de sol matinal de alguns moradores da Hauskatzen!
Reparem na pose das jovens meninas empoleiradas e a Fi, como sempre, na frente da câmera.

2 comentários:

  1. Acolher é uma palavra tão linda. Parabéns à humana que o levou à clínica; parabéns a ti por acolhê-lo em teu lar!
    Quanto a teu comentário sobre Lelé e Lili, vontade não me falta de acolhê-los, mas os empecilhos são muitos. Em primeiro lugar estão as grades que deves ter visto nas fotos; em segundo, mesmo que falássemos com o pessoal da Imobiliária para abrir o portão para nós, dificilmente se deixariam resgatar: apesar de amigáveis, são ariscos como a maioria dos gatos sem lar; em terceiro, e não menos importante, dificilmente conseguiríamos juntar dois gatos adultos e saudáveis a qualquer dos grupos existentes por aqui e não temos mais espaço "individual" disponível... Estamos tentando divulgar sua situação e torcendo para que encontrem um lar como merecem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. São tantas histórias... nossa vontade é protegê-los, tirá-lo de onde estão, mas os impecilhos nos deixam de mãos atadas e o coração sangrando. Beth, você é uma pessoa maravilhosa, te admiro e a cada nova história, novo resgate, nova foto, nova ação, me emociono aqui, com tantas dificuldades, você vai e faz, e isso eu fico aqui admirando e mentalizando por ti, por sua força e determinação que tanto me encantam.

    Estou um pouco afastada do blog, mas venho sempre aqui, não tenho postado porque ando com a mente e o coração apertados, mas com fé de que a situação normalize e eu possa respirar mais aliviada, logo logo.

    Te adoro, minha querida, muita saúde e força.

    ResponderExcluir