"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

2 de setembro de 2011

Sentimentos à flor da pele.

Por algum motivo que não sei especificar, nesses dias estou muito sensível.
Talvez por estar cuidando do Vitinho, gatinho amado, com sua ferida cada vez maior.
Ou por sentir-me carcereira de gatos, impedindo-os de andar soltos, procurando suas presas.
Tão sensível estou que ao ver a cena abaixo, segurei as lágrimas.
Alguém feriu nossa árvore canela, lar de bem te vis e outros pássaros,
Passeio da Dulce, da sacada rumo à liberdade.
Não sei se faz mal para a árvore o tamanho da casca que retiraram. Talvez não, 
mas aos meus olhos, essa ferida doeu.
Ainda que não mate a árvore, foi deixado campo aberto, onde eventualmente poderá ser derramado algo que poderá ser altamente prejudicial.
A ferida doeu mais porque junto da árvore tem uma porta, onde quem sentiu-se à vontade para ferir a árvore, deveria ter batido e, questionado quem o atendesse se poderia retirar um pouco da casca para utilizar em culinária, ou agora mais na moda, como remédio para várias queixas.
A ferida que mais doeu foi a sentimental, por mais uma vez perceber que o ser humano está com seu vocabulário cada vez mais pobre, onde palavras como, por favor, com licença, não mais existem e, onde o egoísmo cresce sem dar trégua.

3 comentários:

  1. Ah Beth, não gosto de te saber triste. Sei o quanto deve ser difícil conviver com a situação do teu Vitinho, o sentimento de impotência, mas o que estás dando a ele em amor, carinho, cuidados é algo tão lindo e que está sendo tão importante para ele.
    Quanto à falta de liberdade dos gatinhos, infelizmente a maldade que existe do lado de fora nos impede de agirmos de forma diferente. Teus gatinhos têm muito mais espaço do que muitos, que às vezes vivem em apartamentos minúsculos e mesmo assim são felizes, pois recebem atenção, cuidados, amor. Dignos de pena são aqueles gatinhos que ficam meses, ou até anos, em gaiolas, esperando adotantes que não vem, ou os que passam frio e fome nas ruas.
    Entendi todo o sentimento envolvido na mutilação da tua árvore e compartilho dele.
    Realmente há dias que dá vontade de dizer: Pára o mundo que eu quero descer! (plágio puro meu)
    Desejo que o sol volte a brilhar bem forte para ti,afastando todas as nuvens! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gisa querida, tenho que entender que o Vitinho não irá viver para sempre. Mas, os outros gatos não querem mais a companhia dele. Acho que em razão do mau cheiro. E ele resolveu mudar-se para a Hauskatzen, entrando somente para comer a carne longe dos outros. Tentei fazê-lo dormir no quarto separado mas ele pula sem parar na porta, então duas noites já está dormindo com na Hauskatzen. Pior é que durante a noite a crosta se forma sobre a ferida e pela manhã ele tira e o coitadinho, ainda prá complicar baba sobre as almofadas. Imagine como os outros ficam irados. Hoje não vou postar porque as pilhas da câmera estão carregando e estou cansada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acredito no ser humano e sempre penso que pode ter sido um acidente. Alguém bateu na árvore sem querer e caiu um pedaço. Talvez tenham pego esse pedaço para fazer chá ou outra coisa e ficaram com vergonha de pedir.
    O Vitinho é um gatinho feliz por ter você, os outros gatos podem não gostar dele mas não podem reclamar de tantos cuidados e carinhos que existem nas suas vidas. Eu já fui obrigada a usar aqueles colares elisabetanos no Barum e na LUna (e deixei muito menos tempo que o necessário) mas será que não ajudaria o Vitinho a não arrancar a casquinha do nariz ?
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir