"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

7 de março de 2012

Kita - descarte felino

Olá, fazem quinze dias que estou aqui na "mansão", sempre que desejam que faça algo dizem Kita, acho que é meu nome. Sou uma gatinha linda, com desenhos perfeitos e simétricos em todo o meu corpinho. Notem as pintinhas pretas de onde saem meus bigodes. Além de linda sou muito inteligente.
Morava numa outra casa, era bem legal mas um dia fui banhada, deram-me um comprimido e alguém colocou-me para dentro do jardim da "mansão" e disse que era para miar na porta do lado.
Miei e logo escutei uma mulher de dentro da "mansão" dizer que não reconhecia o miado. Veio até a porta e eu entrei, como se morasse ali desde sempre.
 Minha intuição disse que o lugar era acolhedor para gatos.
Logo que cheguei já fui levada para cima, onde a acolhedora iria lidar com uns panos. Me esbaldei em cima da mesa com um gato muito sério, o Belo, brinquei com seu rabo, diversão pura.
Mas, na verdade meu dom é para a cozinha, com os panos não foi muito bom, a acolhedora logo desistiu deles porque o Belo e o Francisco não deixavam ela fazer as coisas direitinho.
Gosto muito de ficar sobre o fogão, quando a tampa está fechada, estudando os botões e já descobri qual é o do forno.
Outra coisa que amei na "mansão", é que posso ficar sobre a mesa desde que não enfie o nariz nos alimentos, não me coce, enfim, fique parada como uma esfinge. Aí estou entre os ingredientes de um bolo muito delicioso que a acolhedora fez ontem. Aqueles frascos que aparecem atrás de mim um é de álcool gel que ela esfrega o dia inteiro por tudo e o outro, tem álcool e cravos da índia  e é borrifado para evitar que as moscas  entrem na "mansão" e, também é borrifado de longe nos gatinhos que não ficam como eu, quietinhos feito esfinges (depois de levarem a primeira borrifada).
Hoje a sala recebeu um ramalhete de flores para alegrar o ambiente e logo fui verificar se estava tudo certo, 
o vaso bem firme, a água fresca.
Sim, tudo ficou perfeito, inclusive as pedrinhas que a acolhedora colocou no fundo do vaso para ele ficar mais pesado do que já é e à prova de gatinhos bagunceiros.
Ahã! Lembraram de mim? Já estive aqui no blog logo que cheguei e fui obrigada, mesmo sem saber falar direito, contar a história do calorão e dos panos.
 Pois é, mas agora já sei escrever um pouco melhor então resolvi contar como aqui cheguei e como estou bem adaptada.

10 comentários:

  1. Kita, você se adaptou tão bem à mansão que já te botaram pra trabalhar em todos os cantos, na cozinha, na sala...
    Quando a nossa assistente cozinha nós gostamos de ajudar mas sempre levamos umas cotoveladas quando queremos experimentar alguma comidinha...
    A sua última foto está espetacular!
    Lambidas da Rutha e Pink

    ResponderExcluir
  2. Kita claro que lembramos de voce. Como esta espertinha e adaptada. Adoramos sua pose de esfinge.
    ronrons da Tixa, Juju e do Shake

    ResponderExcluir
  3. Totalmente integrada e uma linda ajudante, super comportada, te confesso que sou totalmente apaixonada por tigrados, e sua pelagem é perfeita. Adorei ver sua habilidade no fogão, como está comportada no meio dos ingredienes e que perfeita sua foto ao lado do vaso, a fotógrafa foi maravilhosa nos cliques.

    Quem teve a coragem de cometer tamanho absurdo ao descartá-la? Absurdo total.

    ResponderExcluir
  4. Como alguém consegue conviver vários meses com um anjinho perfeito assim e depois descartar, como se fosse um brinquedo com o qual se cansou de brincar? Kita és uma benção em forma de gato; tenho dó daquele que não mereceu recebê-la. Que "book" adorável da Kita montaste, Beth! Muita sorte e saúde sempre para as duas: a acolhida e quem a acolheu, o anjo bom dos gatinhos, que sinto tanto prazer em chamar de amiga.

    ResponderExcluir
  5. Viva!!! As "marditas" foram embora.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!! que linda gatinha e ela fica na posição que a minha Morgana ficava...snif, snif...em pé, para participar de tudo!!para ver tudo melhor...ai...snif, snif ( meu coração grita...queria tanto minha Morgana de volta!!) snif!!!!

    Muitas bençãos a ti, Beth, que acolheu esse ser maravilhoso!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha , snif, snif .¸¸.*♡*.¸¸. :(

    ResponderExcluir
  7. Kita, você é uma verdadeira boneQUITA!!!!!!!
    =))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kita é linda Beth e seu amor por ela é mais lindo ainda, passei para desejar um Feliz dia Internacional da Mulher, só para marcar o valor que tem no mundo uma Mulher feito você, parabéns! bjos, amiga.

      Excluir
  8. Beth querida, que post mais lindooooooooooo!!!
    Que gatinha fofa!
    Eu fico admirada com as fotos que vc. tira e as histórias que conta! Amo muito!!!
    Bjosssssssssssssss e feliz dia das mulheres pra ti e pras tuas gatitas!
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Que linda! Pois é Kita, à svezes somos descartados (humanos também, sabe?), mas depois percebemos que, muitas vezes, encontramos um destino melhor. Tu então, estás bem refestelada aí na "mansão", hein?! Ô beleza! Aproveita, lindinha, enfeita bem a mesa e os balcões da acolhedora hehehe

    ResponderExcluir