"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

21 de maio de 2012

Desabafo com Rebostiana

Andei ausente por vários dias, primeiro tratando uma bronco qualquer coisa, que deixou-me sem forças, com dores e sibilante como uma cascavel.
 Depois, descansando na casa da filha e ontem, depois de almoçar e passear por El Paradiso em Morro Reuter,
 retornei à Mansão.
Ao desembarcar do ônibus, passava da meia-noite e aqui nesta cidade esquecida, táxi é artigo raro. Foi necessário quase arrombar a porta do abrigo dos motoristas para que alguém saísse dos braços de Morfeu e atendesse aos meus apelos.
Já na mansão, abri a primeira porta e os latidos das cadelinhas ressoaram para meu deleite... muita falta fazem essas pitoquinhas de quatro patas.
Ao abrir a segunda, iniciou-se o festival de pulos, latidos e lambidas e também a visão do caos pela casa.
Não deixei os animais abandonados, antes tivesse deixado, pois surpresas não teria.
Devo ter morrido de sede no deserto em outras encarnações pois preocupo-me em que os cães e gatos tenham  água em abundância. Pois, pasmem, ontem o deserto era aqui. Nenhuma gota nos potes embora ração transbordasse em todos.
Não me contive, precisava desabafar e naquele horário, a única pessoa que me daria ouvidos certamente seria a Rebostiana. Imediatamente telefonei para ela.
- Oi Rebostiana, sou eu, por acaso te acordei?
- Que nada, disse ela, estou aqui matutando se durmo ou se passeio, bom que ligaste.
- Ai Rebostiana, estou muito chateada, cheguei há pouco do vale do Sinos e encontrei minha casa parecendo um pardieiro
 de quinta classe.
-Ué, mas e a tua funcionária perfeita, fez o quê durante a semana? Trabalhou menos que as duas horas e meia costumeiras? Já falei que és muito frouxa com ela, engoles todos os sapos, aceitas as faltas, te preocupas com os filhos dela e ainda pagas demais, inflacionando o mercado das "empreguetes".
-Sim Rebostiana, mereço puxões de orelha, mas noutra hora tá? Deixe-me contar como estava o banheiro. Acredite, os gatos conseguiram abrir a porta, arrancaram a tampa do vaso sanitário e aquela foi a única água que os pobrezinhos conseguiram tomar durante o final de semana, presumo. 
-E as cachorrinhas como fizeram para tomar água? perguntou Rebostiana.
-Não tomaram, quando vi os potes vazios apressei-me em encher todos. Os focinhos disputaram o precioso líquido
 e a Bina refrescou-se no seu potinho de porcelana.
-E os gatos de cima, e os da Hauskatzen? Estavam bem, nenhum fugiu ou morreu?
-Sim, os de cima e da Hauskatzen além da torneira do banheiro que deixo pingando quando saio, nos potes havia água, em compensação nenhum grão de ração. E, horror dos horrores, as bandejas de areia, transbordando. 
Rebostiana silenciou por instantes e, quando voltou a falar, metralhou fio a fora, deixando meus ouvidos zumbindo e minhas orelhas fervendo:
-Bem feito, não fizeste muito gosto com minha visita, praticamente me enxotaste da mansão. Se eu estivesse aí com certeza os dias de glória da empreguete já teriam chegado ao fim, mas não, ela "foi tão boa pra Lilly".. foi nada, não fez nada mais que a obrigação. Sei muito bem que a Lilly dizia que "ela fazia tudo com muita pressa". Deixe de ser refém dela, tens medo de quê? Dela procurar os "dereito"? Não te preocupes, tens uma amiga advogada que sei, a Gisa, daqui. Ela adora gatinhos e irá te ajudar.
-Está bem Rebostiana, não te alteres, deixe-me contar o que o Mimi, Francisco e Nino fizeram assim que cheguei na cozinha. Subiram na pia e quando abri a torneira, queridos, tomaram aquela água como se fosse o melhor dos espumantes (será que gatos gostam de espumante?) O Francisco ficou tão feliz que molhou todo corpo sob a torneira. 
Ele adora a água caindo sobre sua cabeça. 
 Até a tampa da chaleira o Mimi afastou, procurando água.
Perceberam a gotinha d'água perto do olhinho do Mimi?
Embora com sede, todos estão bem, com exceção da Gorda, filhote da Leona, que desde sexta-feira está indisposta, segundo informações da "cuidadora". Acredito que alguém tenha jogado algo estranho dentro do quintal e ela comeu. Estou fazendo o possível para recuperá-la, mas está complicado.


7 comentários:

  1. Guria querida, escondeste de mim que estavas doente! Eu teria rezado para São Chico, pois ele também protege quem ama os bichinhos. Fiquei com sede só de imaginar o desespero dos teus amados sem água; que tortura! Ração seca sem água, então... Água sem comida é um pouco menos pior, apesar dos gatinhos, principalmente, não poderem ficar muito tempo sem alimento. Ainda bem que não teve maiores consequências. Quanto à assessoria jurídica, pode contar comigo. Um alerta: vai guardando todos os recibos. Estou na torcida pela Gorda. Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Beth, fiquei aqui revoltada e indignada...como essa criatura conseguiu fazer isso com os animaizinhos??

    Irresponsabilidade somado a maldade, isso sim!!!

    Querida, espero que estejas bem. Eu também passei por uma gripe, que me levou para cama por 2 dias...logo fiquei bem e fui dar uma voltinha em uma estância aqui de São Paulo...

    Sua filha é muito linda!

    Sei que terás uma semana de decisões, espero que tudo ocorra bem...beijinhos,

    Lígia e turminha ♥ ƸӜƷ ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Sogrinha Beth...
    Espero que já esteja bem...Me desculpa...não sabia que estava adoentada..e que coisa...ficar sem água é muito triste...Espero que a Gorda se recupere rapidinho para recomeçar a escavação...lindas fotos...Sua filha é muito linda...
    Mimi..Que bom que estão todos bem...Estava preocupada.Espero que tenha gostado do Photo Cube e da mensagem que fiz para você com todo carinho...Cuda bem da Beth e da Gorda.
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Puxa, pobre das crianças peludas!
    Espero que vc esteja melhor.
    Um beijo a todos!

    ResponderExcluir
  5. De novo, melhoras aí!
    Bah, eu esganava se deixassem minhas peludas ao deus dará. Custei a achar uma babá de gatos aqui, mas esta minha, por enquanto,
    e muito boa, a Mel até engorda com ela hehehe

    ResponderExcluir
  6. Boas melhoras, Beth! Eu viajo cada vez menos por causa disso, fico com medo de deixar maus bebês e agora praticamente não posso mais sair de casa porque a Rutha toma remédios todos os dias (eu escrevi no blog que ela não tomaria mais nenhuma medicação mas poucos dias depois ela piorou muito e agora só com remédios até o fim que não está muito longe). Fiquei com o coração apertado só de ler o seu post, os coitadinhos devem ter sofrido sem água e sem você. Já me aconteceu de voltar de viagem e não ter quase ração, mas água é essencial!
    Espero que a Rebostiana tenha dado bons conselhos sobre essa ajudante infernal!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Noossa que caos que vc encontrou,que pena.bjos.

    ResponderExcluir