"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

28 de março de 2013

Páscoa

Olá pessoal, ela não conta para vocês, 
mas eu fugi três vezes durante a semana.
Para me castigar ela obrigou-me ajudar decorar a sala da frente para a tal Páscoa.
 Não sei o que é isso, mas ela andou resmungando que Páscoa é uma data em que as famílias humanas se reúnem, fazem biscoitinhos, bolos especiais, na sexta-feira como penitência, comem peixe (que penitência deliciosa). É um feriadão que já começa na quinta-feira e termina no domingo.
 Então, ela pegou um casal de coelhos que ela fez e estava guardado num armário e os sentou sobre a cômoda,
 abriu um pouco a gaveta e colocou um pote com água e umas flores que a mãe dela, a vó Lilly plantou lá no quintal e que dizia serem flores de páscoa, juntou uns galhos de aspargo e fez de conta que a gaveta é a toca dos coelhos.
 Só porque eu quis tomar a água dentro da gaveta, ela já me colocou na outra sala e disse que onde está o arranjo é proibido mexer. Tá bom, quando era para ajudar eu servia, agora fui excluído.
 Depois fujo e ela reclama.
 
 O Nino contou direitinho a parte dele e eu complemento dizendo que realmente, Páscoa é uma data em que a maioria das famílias se reúne, assim como no Natal, dia das mães, dos pais etc.
 Aqui fazem alguns anos que as festas com a família humana terminaram. Os motivos, sei e não sei, acho e não acho. Gostaria de fazer como no passado, mesmo com os filhos adultos e casados, enfeitar o quintal, esconder ovinhos, pendurar cestos nas árvores...
E agora, mais ainda essa atividade seria muito bem vinda pois o mais novo membro da família certamente gostaria de correr pelo gramado procurando guloseimas.
Mas, nem tudo pode ser como se deseja, então, resolvi homenagear a família que me ensinou a gostar da Páscoa como festa familiar e meus coelhinhos estão rodeados de recordações de um passado que estará presente em mim enquanto por aqui estiver.
 Feliz Páscoa a todos.

12 comentários:

  1. Beti!!!!!!!!!!que lindo!!!!!FELIZ PÁSCOA AMIGA!!!!!TBM TENHO SAUDADES DA MINHA INFANCIA DE PROCURAR MEU NINHO NAS ARVORES E QUINTAL ENFEITADO ERAMOS SEIS IRMÃOS DAI TU JÁ VIU A FESTA.....Mas agora tenho os netos e procuro passar para eles um poucodesta festa em família...
    bjs querida SUZANA

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho do Nino, ele estava morrendo de sede e acreditou que a Páscoa seria uma época perfeita para compartilhar um potinho de água com os coelhos que simbolizam esta data tão linda!!! A decoração está linda, fofa e perfeita!
    Eu sempre passei a Páscoa com a família mas desta vez vamos ficar só nós 3 (e a bicharada)em casa, até a Júlia vai viajar. A vida é assim, um dia aceitamos que podemos passar uma data importante longe da família mas no fundo gostaríamos de estar todos juntinhos.
    Feliz Páscoa!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que lindos enfeites de coelhinho e adorei ver a procura dentro da gaveta,rs beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
  4. Nino só queria participar mais ativamente, ele achou que a água era para compartilhar....rsrs.
    A decoração ficou linda, gostei de ver a foto da familia.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nino, Nino, Nino...olha os mooooodos!
    Ah, Beth, minha família sempre foi muito esquisitona mesmo e não o bom esquisitona, acho que meio distante, sei lá. Nunca tive isso, não se comemorava ou se reunia muito lá em casa. Mas a família da vida sempre me acolheu. Mesmo quem tem filhos, um dia eles voam, é a vida e a gente tem mais é que curtir e cultivar a nossa, né? Boa Pascoa!

    ResponderExcluir
  6. Nino,a Beth te ama e e também.Beth,ficou lindo o arranjo com os coelhinhos e as flores.O Nino também está lindo.Que tal fazer dele um novo símbolo de Páscoa?Já pensou usar o Nino como Gato de Páscoa?Feliz Páscoa para você e um carinho na cabecinha do Nino,nosso Gatinho de Páscoa.

    ResponderExcluir
  7. Nino seu sapeca, pare de fugir. A Beth te ama muito e quer você pertinho dela. A decoração ficou linda!!!....Uma feliz e Santa Páscoa pra vocês!!

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  8. Nino achei que tu ia dormir na toca dos coelhinhos só para fazer uma supervisão mais apurada hehe, mas não deu certo...
    tudo bem não é? mas não vai fugir só por causa disso tá bom!
    Beth a decoração ficou bonita os coelhinhos são uma fofura.
    Beijos
    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  9. Vc é um exemplo pra mim Beth, consegue aceitar o fato de não ter as árvores enfeitadas e a família humana reunida e ainda faz um ninho de Páscoa fofo como esse com uma homenagem mais que merecida, à família que te ensinou a gostar das comemorações dessa data...
    E o fujão do Nino, me fez dar risadas por tentar se enfiar no ninho dos coelhinhos, rs.
    Quero te agradecer pelo constante carinho!
    Feliz Páscoa. bjs

    ResponderExcluir
  10. Que ajuda preciosa tu deste nessa casa, e agora vê se não voltas a fugir.
    e dia à tua dona que sim os porcos da India gostam de tomar banho, eles são porcos mas só no nome. Acho que gostarias de brincar com ele, estás é muito longe, senão podias vir passar aqui uma tarde.
    Festinhas para ti e beijinhos para a dona. Ahh e não lhe comas as amêndoas, nem arranhes esses coelhos lindos que ela fez.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nino...
    Acho que além de ajudar a Beth a decorar a sala para a Páscoa...Você também devia virar o gatinho da Páscoa que nem eu...E deixa de ficar fugindo porque vc nunca ira encontrar um lugar melhor do que a mansão...Vim para desejar um lindo domingo de Páscoa para todos da mansão ...principalmente para o meu " MIMI"...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  12. Oi Beth...
    Aqui também não tivemos o almoço de Páscoa...Pois o Rubi foi trabalhar...Mas fiz um jantar de páscoa para nós quatro...Com bacalhau e até Ovo de Páscoa. Ainda bem que temos lojas de produtos brasileiros para matar a saudade do Brasil.Com certeza nem tudo pode ser como se deseja...mas o que importa é que estamos juntos...Vim desejar uma Feliz Páscoa pra você!
    Com todo meu carinho...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir