"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

30 de maio de 2011

Quintal, roupa no varal!

Dia bastante atribulado. Supermercado, agropecuárias (negociando preço da alimentação pet), farmácia veterinária, as pulguinhas estão atormentando os gatinhos pequenos. Mas está sendo resolvido.
Decidi parar de reclamar do frio, obriguei-me a desentocar as blusas de inverno, aproveitando para lavá-las.
É maravilhoso um quintal onde estender as roupas na "corda", o sol batendo forte, cheirinho de limpeza, muito bom.
Num "tiquinho" de distração Tita pegou da bacia uma blusa, levou para sua casa e deitou em cima. Enquanto busquei a câmera, ela saiu da casinha, mas ficou o registro parcial. 
Estando com a câmera na mão, resolvi fotografar algumas árvores  do quintal. O limoeiro, na sequência de fotos, foi plantado por meus avós maternos há mais de cinquenta anos.


 A laranjeira, também plantada pelos avós, contrasta a abundância de folhas e frutos, com a amoreira quase desfolhada. A natureza é maravilhosa, parece impossível uma árvore quase seca, em poucos meses renascer e ofertar amoras deliciosas, rendendo geléias, sucos e principalmente a oportunidade de saborear os frutos sob sua sombra. 
Para não dizer que abandonei os gatos, eis uma foto da Manchinha, numa soneca ferrada dentro da copa do meu chapéu!

Um comentário:

  1. Estou amando vir no seu blog, é um prazer ler e ver tudo, me deleito com o que encontro, esse amor que outros nem imaginam, quando decidem que não gostam de gatos.

    O visual do blog mudou, eu gostei, mesmo que algumas coisas não fiquem tão legíveis como antes, espero que as pessoas relevem esse inconveniente.

    Acredito nos desígnios da Divindade, e nessa caminhada Ela nos mostra pessoas especiais e interessantes, os encontros acontecem, nada é aleatório. "Tão longe e tão perto", é assim que nos vejo, porque as afinidades e as coisas em comum nos aproximam e nos ligam, e nos mostramos.

    O blog é uma parte dessa trilha, uma das formas de falar de tantas coisas, de tentar fazer com que as pessoas sejam tocadas, mesmo que timidamente, que mudem algo, e é dessa forma que a Deusa atua. Procuro equilibrar as coisas, para que não fique tão pesado, procurando suavizar, porque sei que às vezes as imagens e/ou notícias são fortes e chocam.

    Obrigada pelo carinho, querida, é muito bom.

    ResponderExcluir