"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

1 de junho de 2011

Hauskatzen - Zóio


Sou Zóio, embora faça parte da espécie felina,  detesto gatos, gatas e filhotes. Cães suporto, desde que não cheguem muito perto. 
Cheguei aqui, dentro de uma valise, com mais sete gatos. Quando Beth viu minha situação e o diagnóstico do veterinário quase teve um chilique. O Dr. queria "extrair" meu olho esquerdo e costurar a pálpebra porque o que tinha no lugar do olho era uma coisa melecada, sangrando, muito feio. Mas, a Beth não deixou e delicadamente, começou lavar o local com chá de calêndula, várias vezes por dia. Aos poucos foi melhorando a aparência e, uma veterinária amiga dela, sugeriu uma pomadinha que é usada nos olhos dos humanos, cujo nome é Epitezan e meu olho, embora não enxergue com ele, hoje está igual ao outro, só a cor ficou diferente. Sei que humanos não gostam e não devem citar nomes de medicamentos, mas sou uma gata e só quero ajudar.
Sou muito feliz atualmente porque o "pavor" que tenho de gatos, fez com que Beth permitisse eu morar no atelier dela. Minha casa tem de tudo: caminha, água, ração e até bandeja com areia sanitária. Não preciso colocar minhas patinhas no chão. Quando tem sol, adoro deitar na janela! 


Dentro da minha casa, em duas portas, são guardados materiais para artesanato e, nas outras duas, ração, areia sanitária e outras coisas que não sei para que servem.
Sabem, adoro a Ana, a "fiel escudeira" da Beth. Quando ela vem limpar minha casa, literalmente "babo" de felicidade. Dizem que gatos não fazem isso, mas faço e um dia ainda deixarei filmarem a cena.
Por favor, não pensem que estou mostrando a língua para vocês, a Beth fotografou na hora em que estava jantando e assim pareço mal educada. 
Sou uma boa gatinha, mas detesto veterinários.Quando fizeram minha castração, quase destruí o consultório e as mãos do doutor... heheheh! 

2 comentários:

  1. Nossa, Beth, são histórias lindíssimas!!! Me peguei pensando aqui, mesmo diante do diagnóstico, prognóstico, não deixou extrair o olho, confiou, cuidou tão bem, o resultado a gente vê nas fotos. Eu teria deixado, nossa, pensando em minimizar a dor, sem imaginar que poderia seguir outro caminho, que ficaria bem... Parabéns por isso, obrigada por mais essa lição maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Nosso Vit que é tigradinho como tua Zóio também chegou a nós com o olhinho maltratado e, apesar de todos os cuidados do vet, muitos colírios e antibióticos, seu olhinho murchou; menos mal que não precisamos operar e ele é um gatinho muuuito alegre, amigo e sapeca como ele só. Adorei teus últimos posts! Beijos

    ResponderExcluir