"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

30 de agosto de 2011

A Saga dos Gatos Amarelos

Vários gatos amarelos por aqui passaram ao longo dos anos. Todos morreram tragicamente.
Um pulou dentro do canil da casa vizinha e foi morto por um cão feroz.
Outro, o Félix, gato lindo, pelos longos, amigo, carinhoso, recebeu de presente um petisco recheado com tubo de cola instantânea (constatação da veterinária). Passou uns três dias embaixo do porão aqui de casa, em local inacessível, apenas murmurando. Consegui, através de muita conversa, fazer com que saísse e aí pude ver a crueldade. Ficou ainda alguns dias internado, deve ter servido como cobaia para a veterinária, porque não tinha o que fazer, estava com o palato todo destruído.
Bóris, outro amarelo amado, conversava, dormia na cama com meu filho, foi envenenado.
Tilli não cresceu para entrar nas estatísticas, morreu criança.
Dentre os três amarelos residentes na Hauskatzen, o Lelo Boêmio está desaparecido há mais de 48 horas. Temo que tenha encontrado o fim da sua vida.
Passava os dias dormindo
não perturbava ninguém
era castrado
mas a boemia, no caso o instinto caçador 
o fazia ultrapassar barreiras que os outros respeitam, 
saía ao anoitecer e retornava manhãzinha.
Enquanto sofro com o desaparecimento de Lelo Boêmio, um certo padre cantor sobe ao palco, usando em vão o nome do Deus que ele venera, para encantar quem se encanta com o sofrimento dos animais num famoso rodeio.
Fazem alguns dias, na ACAPA (Associação carazinhense de proteção aos animais) deixaram um cão que padeceu muitos dias com o pescoço apertado numa coleira. O mau trato foi efetuado numa vila miserável, ponto de tráfico de drogas. 
Já minha casa, onde convivo com os gatos e cães está localizada num bairro de classe média alta e presume-se que o nível cultural supera o dos moradores da vila, onde o cão foi encontrado. Mas, mesmo assim, gatos continuam sendo vítimas de pessoas intolerantes.
Enquanto não houver nos corações
AMOR, TOLERÂNCIA E RESPEITO,
animais continuarão sendo vítimas de humanos imbecis.

2 comentários:

  1. Entre 1999 e 2006 eu morei numa rua que era extremamente calma, era uma servidão com apenas 3 casas e os gatos viviam pelas ruas e quintais vizinhos. A Rutha e a Pink aprontaram muito por lá, mas o Martim era o chefão do território e comandava os gatos de rua que apareciam. Foi uma fase tranquila e ao mesmo tempo angustiante porque às vezes algum deles demorava em voltar pra casa e eu ficava sofrendo. Quando me mudei para esta casa tudo mudou e eles não puderam mais sair de casa, o Martim teve depressão (tomou anti-depressivos inclusive), as 2 também demoraram a curtir a casa, mas ao menos tenho paz ! Só agora a Pink se arrisca a ir ao quintal porque o Barum e a Luna latem com ela de lá, mas a Rutha pode ficar lá sem problemas.
    O Lelo é lindo demais ! Eu tenho um fraco por gatos amarelos e sei que um dia vou ser adotada por um !
    Espero que agora estejam todos mais tranquilos.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Quanta maldade, meus Deuses!!! Sentem um prazer imenso, quanto mais mal provocarem, mais se realizam. Hoje li as duas postagens, então me deu um alívio já saber que você está mais do que aliviada, depois passar por tanta angústia, onde o pior sempre vem à mente, principalmente se tratando de gatos.

    Eu não consegui engolir a história do padre cantor, para mim foi realmente muito decepcionante, embora a gente saiba o que está envolvido, o que move. O que menos interessa é a vida dos animais, o seu sofrimento faz parte do encanto e do espetáculo, "quanto mais o homem se mostrar superior, mais lindo fica"... E dá-lhe manifestação de masculinidade!!!

    ResponderExcluir