"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de julho de 2011

Festa de Aniversário - Gatos Brincando

Enquanto outros gatos caminham sobre o teclado, Mimi senta ao lado do monitor e observa meu trabalho!
Tivemos hoje uma tarde ímpar. Fomos, mãe e eu abraçar vizinha que está comemorando oitenta e nove anos, na residência da filha.  Minha mãe, oitenta e seis, comportou-se antes da "festa" da mesma maneira como era meu comportamento, enquanto aguardava o momento de, há mais de cinquenta anos, ir nas festinhas de aniversário. A ansiedade tomando conta. Ganhou sapatos novos para seus velhos pés, escolheu a roupa, combinando cores e, pouco antes da hora marcada, saímos de casa.  O trajeto, menos de 30 metros foi penoso, mais para mim (mera observadora) que para ela. Mãe usa andador para auxiliar a caminhada, mas mesmo assim, sua marcha é muito lenta. Atravessar a mesma rua, onde quando crianças brincávamos, fazendo bolinhos de barro após o banho de chuva, hoje transforma-se em aventura. Os motoristas não respeitam ninguém, pedestre idoso então..., foi necessário usar gestos enfáticos para que um condutor, quase ao final da nossa travessia, usasse o freio. Mas, dificuldades fora, a tarde foi muito agradável. A amiga de infância que proporcionou o chá com "delícias" comemorando mais um ano de sua mãe, sempre gentil e atenciosa. Encontrei amiga com quem há muito tempo não conversava. Fomos colegas de faculdade, até comadres somos. Mas, as voltas que a vida dá, muitas vezes nos afastam e noutra volta, nos reúnem, e é muito bom. Agora, aqui em frente a tela do computador, visualizei as pessoas lá presentes e voltei quinze anos no tempo. Tenho absoluta certeza que a grande maioria, pensava outro futuro para o presente de hoje. Mas, continua sendo um "presente" e passado não serve como espelho, a não ser para corrigir os equívocos e tecer um futuro sereno como o rosto da aniversariante e o da minha mãe que depois dos oitenta anos e algumas sequelas, apenas esperam cama quentinha, comidinha gostosa, muito carinho,  gastando o tempo restante com lembranças que quando expostas, nos nutrem a alma. 

Para descontrair, algumas imagens do Nino Branco, brincando com a Zóio e um saco de papel.
Quem está aí?
Sai que esse brinquedo é meu...
Vai sair na marra...
Saiu e ainda levou uns tapas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário