"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

22 de julho de 2011

Hauskatzen - Salvamos o sofá!

Direto da minha gaveta, eu, Amiga, contarei a história de hoje.
Estávamos com os nervos à flor da pele. Ontem, quando foi servido nosso jantar, "escutamos" os pensamentos da Beth. Sabem o que ela desejava fazer hoje pela manhã? Levar nosso adorado sofá para o "desmanche". 
Passamos boa parte da noite acordados, os adultos, enviando pensamentos felinos para ela, mais ou menos assim: não estrague nosso sofá, ele é feio mas é amado, tu sabes higienizar direitinho, passe o aspirador de pó e aqueles sprays anti tudo. Nós sabemos que ela tem muitos panos para cobrir onde rasgamos e vamos prometer não vomitar nas mantas, nem subir com pés sujos.
A filhota da Mitinha, parece que o nome é Naná, logo providenciou a limpeza do pé.
 É inacreditável, mas deu certo. Hoje de manhã foi feita a limpeza e aí já percebemos que o sofá não seria destruído. À tarde Beth chegou, com uma das colchas da cama dela, que era da Vó Lilly e, conversou conosco: colocaria a colcha no sofá, mas devemos cumprir a promessa que fizemos em pensamento.
Em uma das pontas ela colocou uma manta branca mas não recomendou nada, então, resolvemos tirar nossa soneca na manta!
Belo como "se acha", foi logo deitando na colcha mas o Chuvisco deu um chega para lá nele.
Claro que Chuvisco foi repreendido, ninguém pode encostar no Belo... sobrou para ele esconder-se atrás do painel.
E aqui a turminha comportada descansando na manta!
Só para lembrar, não gosto do sofá, são muitos gatos por perto, prefiro minha gaveta.

3 comentários:

  1. Tô destruída ! Batendo perna pela cidade com minha mãe o dia inteiro, tenho até dificuldade para dormir bem com esse ritmo, estou sem tempo de comentar mas esse post merece ! Adorei a gataiada na manta branca do sofá ! Eu já tive um sofá que era apenas para os cães e eles detonaram tanto que na mudança de casa não deu pra trazer. A Luna é muito fedida, não adianta tomar banho.
    Gatos unidos conseguem milagres ! O salvamento do sofá foi ótimo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiquei torcendo aqui para que o sofá fosse salvo, pensamentos enviados, promessas feitas, a paz reinou soberana, hehe, esses gatos são maravilhosos. Viu, Beth? A Naná foi logo providenciando a limpeza do pezinho, que coisa linda, mais ainda ver a turma toda aproveitando a manta, delícia de ver.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a maioria vence, mesmo nos pensamentos! Coisa mais linda tua gatalhada reunida; é o melhor enfeite de sofá. Beijos

    ResponderExcluir