"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

20 de julho de 2011

Hauskatzen - Saudades do Minuano


Lelo
Alguma coisa chata deve estar acontecendo, a Beth pediu que eu, Lelo escreva por ela hoje. Disse que o título deveria ser Saudades do Minuano. Até onde sei, Minuano é aquele vento gelado que sopra aqui no Sul e ela detesta frio, nós aqui na Hauskatzen, gostamos mais do frio que do verão. A chateação que ela está sentindo deve ser por causa do vento norte, que é quente, mas trouxe com ele uma chuvarada que não para desde ontem à noite.
Nosso querido sofá, onde tomamos nosso gostoso banho de sol, acho que desta vez vai para o "desmanche". O vento norte, que trouxe a chuva é tão forte que alagou a área semi aberta da Hauskatzen. Bom que nós temos nossos dois quartos, com nossas caminhas secas, tenho pena da minha parceria da boemia, das noites de verão que não têm casa, ou no máximo os deixam dormir na varanda aberta.
Espero que o vento norte afaste-se logo daqui porque precisamos de sol, a umidade não é legal para gatos, vá que apareça alguma "pereba" no nosso lindo pelo. 
Olhem só, o carro da Beth quase saiu nadando pela rua, exagerei, moramos em local alto.



Frente da casa às 17 horas

O que menos gosto quando chove são os trovões, interrompem minhas sonecas.
Sabem o gato Francisco, "puxa saco"
Francisco dando beijinho, parece um papagaio no ombro...
aquele que mora no atelier e quarto da Beth? Ele disse que no quarto e no atelier está escorrendo chuva pelas paredes. Disse que a culpa é do homem, aquele que "faz quase tudo" errado, ficou de vir organizar as calhas e não veio. 
Então, na torcida para que o sol volte, trazido pelo Minuano, lá dos lados de Rio Grande, cidade onde mora uma blogueira muito querida, encerro minha participação de hoje.
Lelo o Gato Boêmio.

4 comentários:

  1. Lelo lindinho, diz para a Beth que por aqui ainda choveu um pouco hoje, mas já está esfriando. Estou contando com o sol amanhã (também estou com saudades dele). Podem deixar que estou mandando o Minuano para aí! Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Gisa querida, mande o Minuano por SEDEX, não tenho mais mantas de sofá, colchas, toalhas, para colocar onde chove pelas paredes do meu quarto. Hoje terei de dormir no meu futuro "quarto vintage", aqui embaixo, numa autêntica cama patente vintage, daquelas que a coluna forma uma letra U . Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O pior é que ele ainda não chegou aqui; segue o chuvisco e a umidade. Sinto muito...

    ResponderExcluir
  4. Gisa! Aqui já chegou, está muito frio. A umidade do meu quarto já baixou de 90% para 75%. Pela manhã ainda chuviscou levinho, mas pude sair à pé, sem guarda chuva. Será que ele passou por cima de Rio Grande e veio direto?
    Beijos.

    ResponderExcluir